As folhas verdes são alimentos que devem ser consumidos regularmente para uma boa manutenção da saúde.

Elas são ricas em nutrientes importantíssimos para a saúde. São fontes de fibras, vitaminas e minerais.

Além de tudo isso, possuem poucas calorias e, por isso, são excelentes para dietas de emagrecimento, porque têm a vantagem de repor e garantir os elementos necessários para o organismo.

As folhas verdes também são ótimos alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo que é um ótima maneira de limpar o organismo de qualquer impureza.

Abaixo, falarei de 5 folhas verdes que devem ser consumidos por qualquer pessoa que deseja ter uma saúde impecável. Continue lendo o artigo…

1- Alface

AlfaceComo toda folha verde, a alface contém poucas calorias е ajuda saciar a fome. O alimento é rico em fibra que auxilia na digestão e no bom funcionamento do intestino.

Para quem busca reduzir o colesterol ruim, a alface é um ótimo alimento. Seus nutrientes contribuem na redução dos níveis do colesterol ruim que está associado ao grande risco de doenças cardiovasculares e outras condições perigosas.

Devido suas propriedades antioxidantes, a alface retarda o envelhecimento da pele e auxilia na desintoxicação do organismo, ou seja, comer alface ajuda na eliminação de radicais livres.

A vitamina K encontrada em boas quantidades em folhas de alface, ajuda eficazmente contra a queda de cabelo. A vitamina K também ajuda na coagulação sanguínea protegendo o corpo contra hemorragias, sangramentos e ajuda na cicatrização.

2- Acelga

AcelgaPara quem busca melhorar a saúde do coração, precisa consumir acelga. Isso porque a hortaliça possui minerais fundamentais para a boa circulação, a saúde dos vasos sanguíneos e o controle dos batimentos do coração.

Por ser rica em zinco, a acelga é um ótimo afrodisíaco natural para homens e mulheres. O zinco presente no alimento contribui para o aumento natural da testosterona que é um hormônio presente no corpo masculino e feminino.

Níveis saudáveis desse hormônio ajuda no aumento da libido e pode melhorar o desempenho sexual. Por isso, pode-se dizer que a acelga é um bom viagra feminino e masculino.

E por ajudar na circulação sanguínea, a acelga melhora a oxigenação de órgãos essenciais dentro do corpo humano.

A hortaliça também é composta por luteína e zeaxantina, carotenoides importantes que protegem a retina e a córnea e defendem os olhos contra doenças relacionas ao envelhecimento como catarata, degeneração macular, glaucoma e cegueira noturna.

3- Brócolis

BrócolisÓtimo alimento que pode ser consumido de várias formas, seja cozido, assado, cru, a vapor ou misturado em sopas e carnes.

O brócolis contém betacaroteno, essencial para a saúde do fígado, e para o funcionamento imunológico, além de ser um ótimo aliado contra o câncer.

Entre seus benefícios estão:

  • Ajuda desintoxicar o organismo;

  • Protege o fígado;

  • Melhora a cicatrização de feridas;

  • Previne a pele irritada e envelhecida;

  • Ajuda a manter você jovem por muito tempo;

  • Melhora a saúde hormonal, e o funcionamento da glândula adrenal;

  • Melhora a fertilidade;

  • Melhora a função cognitiva;

  • Ajuda a equilibrar o pH e a regular a acidez do sangue.

Assista abaixo, algumas receitas com brócolis:

Bolinho de brócolis:

Purê de brócolis:

Torta Fit de brócolis:

4- Couve

CouveÓtimo alimento que pode ser utilizado para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

A couve possui dois minerais na proporção adequada que é o cálcio e magnésio. O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções; entre elas, formar a massa óssea.

Além disso, o magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter nosso bom humor e evitar problemas como depressão e ansiedade.

O último inclusive é um dos grandes responsáveis por vários problemas atualmente, entre eles a ejaculação precoce e disfunção erétil.

A couve também é rica em vitamina A que age como um antioxidante combatendo os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.

5- Repolho

RepolhoAlém de ser uma hortaliça saborosa e geralmente de baixo custo, o repolho possuem inúmeros benefícios para a saúde.

Para quem busca emagrecer, o repolho é um ótimo aliado. Por ter poucas calorias e ser rico em fibras, o repolho traz mais saciedade e mais valor para sua alimentação.

O repolho ajuda proteger o organismo de doenças. Isso é possível porque o alimento impulsiona a atividade das células brancas do sangue, principais células desse sistema de defesa.

Além disso, o alimento é um ótimo agente antioxidante, ajudando a evitar também inúmeras doenças provocadas pelos danos oxidativos.